segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Cabelo natural é legal!!

1
         A onda de cabelos lisos já passou, a moda agora é o cabelo natural!! Os cabelos cacheados e crespos, usados naturalmente, estão fazendo a cabeça das mulheres.
         Há pouco tempo, a febre dos salões eram os alisamentos, escovas e relaxamentos. Mas, aos pouquinhos, as mulheres estão reaprendendo a valorizar o que têm de belo e voltaram a assumir os cachos e o volume. Quem fica feliz com isso são os cabelos, pois eles passam a respirar aliviados com a diminuição do uso de químicas.
         Mas não basta querer ter um cabelo natural. É preciso fazer um tratamento e saber pentear para mantê-lo bonito! Veja algumas dicas:

Deixe secar naturalmente
 1. A hidratação é muito importante. Por isso, deve ser o primeiro passo para quem quer usar o cabelo naturalmente  crespo. O ideal é fazê-la uma vez por mês no salão e semanalmente em casa, com os cremes de sua preferência.

2.
Por mais crespo que seja o cabelo, precisa ser desfiado no garfo de cabelo, com a ajuda de um secador. Ele ganhará o formato do corte, que, na verdade, é o mais arredondado. Quanto mais crespo, mais original fica o penteado. Se você não tiver secador, como eu, deixe que ele seque naturalmente. Seque bem na toalha para não ficar respingando, passe um creminho para ajudar a desembaraçar e e penteie, sempre puxando para cima, para dar manter o penteado arredondado. Obs.: (passe pouco creme para que o cabelo não fique pesado demais)

3. Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos, é bom usar o líquido de permanente, que levanta os fios e dá originalidade ao corte - fica armado. Bem ao estilo dos anos 1970. Mas, para obter esse resultado, o ideal é usar um fixador para detalhar e finalizar o penteado. Depois desse processo, o correto é ficar dois dias sem lavar para o cabelo permanecer cada vez mais crespo e arredondado, além disso, o cabelo fica mais tempo molhado, se for lavado todos os dias, pode dar mal cheiro e acabar quebrando os fios. Aí não há hidratação que ajude!!

    Para ficar diferente, vale utilizar alguns acessórios como faixas, tiaras, presilhas com ou sem flores.


 Agora é só passar uma bela maquiagem e pronto!! Curta o novo visual!!

1 comentários:

Raquel Sampaio disse...

Nathália!
Adoooro cabelos naturais!
Acho que essa onda de todo mundo com cabelo lisão muito chato.Fica todo mundo igual.
Sou louca por cachos.Pena que não os tenho.
Adorei seu Post.
Mil beijinhos!!!

PS:Tem pulado muito?Pule por mim, tá? Assim que eu estiver 100% , eu volto!

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks