terça-feira, 19 de outubro de 2010


Fazer a festa sem gastar muito!

4
Vai fazer uma festa? Veja dicas para fazer seu filho(a) feliz sem gastar além do necessário!

De 1 a 3 anos:

    Muito investimento para pouca criança, pois 90% dos convidados são adultos. Além disso, as crianças nessa faixa etária quase não aproveitam suas próprias festas. Então, analise se vale a pena contratar monitores, recreadores, equipamentos de som e etc.. Também é importante não fazer a festa muito tarde, principalmente se a criança tiver 1 aninho. Ainda é muito novinha e pode dormir antes do parabéns.

De 4 a 6 anos:

    O índice de adultos continua alto, agora 60% são adultos. Já o aniversariante, prefere convidar os amigos mais próximos: primos, colegas da escola, vizinhos. Nessa fase, nada melhor que os melhores amigos por perto. Vale contratar um pula-pula, carrinho de algodão doce, recreadores etc. Sem exageros, pode ser muita coisa e a criança não aproveitar tudo o que a festa tem para oferecer!

De 7 a 13 anos:

As crianças (já entrando na pré-adolescencia), acham que adultos não são bem vindos! ATENÇÃO PAIS, apenas deixem seus filhos na festa! Tê-los por perto, pode ser um 'Mico'. Eles já curtem uma festa tipo balada: Dj, Gincanas, Jogos Eletronicos e Pista de Dança, fazem a alegria da garotada! Comemorações em Parques Ecologicos, Salão de Beleza, Pista de Kart e Salão de Jogos também agradam muito.




De 14 em diante:

     Já adolescentes, o melhor é ir à lanchonete favorita e convidar os amigos mais próximos. Agora cada um paga o seu lanche, até porque o cardápio é bem variado! Se for no dia do aniversário, alguns lugares ainda dão desconto do tipo: Aniversariante do dia não paga!!


     Pronto! Depois dessas dicas, mãos à obra!! Para ficar ainda mais barato, você mesmo pode organizar a festa e fazê-la no playground ou na sua própria casa ao invés de contratar buffet e salão de festas. Não deixe chegar muito perto do aniversário para começar a ver lembrançinhas, decoração, convites etc... isso pode encarecer sua festa, pois você não vai ter tempo hábil para fazer as pesquisas de preço (nem sempre o que é barato é de qualidade ruim, por isso vale a pena pesquisar!) Agora, use a criatividade e todos ficarão felizes, as crianças pela festa 'da hora' e você por ter feito o filho(a) feliz sem gastar muito!


Boa festa!!

Obs.: Já estou nos preparativos da festa de 1 ano da Ana Beatriz, quando eu tiver novidades sobre isso, conto pra vocês. Bjksss 

4 comentários:

A casinha da Renatinha disse...

Menina! Estava comentando isso com o Edson. Fomos numa festinha de uma niver de 4 anos. A aniversariante curtiu tanto. Fomos há um tempo em um niver de 1 ano e a criança até dormiu, não estava entendendo nada.

Concordo plenamente q niver de 1 ano é pra adultos, só depois q a criança entende, rs.

Bjs e ótimo post.

Raquel Sampaio disse...

Adorei!!!
Beijinhos!!!

Nathália Leite disse...

que bom que vcs gostaram!! Eu já estou de olho nesses negocios de aniversário! Falta pouco para o niver da Ana Beatriz! rsrsrs...

Unknown disse...

AMEIII VOU fazer 12 aninhos e minha mãe acha q eu to muito nova pra gostar de DJ e uma festa tipo BALADINHA com musica eletronica!!!

Mancada da minha mãe -_-'

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks