sábado, 30 de outubro de 2010


Duelo de Titãs!!

1
Vamos falar um pouco das belezas do nosso querido Brasil!! Está rolando uma votação dos mais belos cartões postais do Brasil. E para que você vote bem, vou falar das 'Propostas' de cada candidato.


Congesso Nacional

Desde os anos 60, o congresso nacional tem sua sede em Brasília. Como a maioria dos edifícios oficiais na cidade, o edifício do congresso foi projetado por Oscar Niemeyer que segue o estilo da arquitetura brasileira moderna.
A semiesfera à esquerda é o assento do Senado, e o hemisfério à direita é o assento da câmara dos deputados. Entre eles há duas torres dos escritórios. O congresso ocupa também outros edifícios vizinhos, alguns deles interconectados por um túnel.
O edifício é situado no meio do Eixo Monumental, a principal avenida da capital brasileira. Na frente dele há um grande gramado, onde acontecem passeatas, protestos e outras manifestações públicas. Na parte de trás do edifício, se encontra a praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
Em 6 de dezembro de 2007, o Iphan decidiu pelo tombamento da estrutura arquitetônica do Congresso Nacional. O prédio está compreendido no patrimônio da Unesco, como peça urbanística do Plano Piloto de Brasília, desde 1987.



Cristo Redentor


O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo.








Igreja de Nazaré

A Basílica de Nossa Senhora de Nazaré foi erguida em 1852 no mesmo lugar em que foi achada a imagem da Santa pelo Caboclo Plácido na cidade de Belém do Pará. Durante o Círio de Nazaré a imagem da Santa sai da Catedral Metropolitana de Belém (Sé) e segue em procissão até a Basílica.
O actual templo, de suntuosos caráter neoclássico e eclético, começou a ser construído em 1909, com a colocação de sua pedra fundamental em 24 de Outubro daquele ano pelo então arcebispo de Belém Dom Santino Maria Coutinho. Na ocasião, o poeta maranhense Euclides Faria apresentou ao público o hino “Vós sois o lírio mimoso”, que se tornou o hino oficial em louvor à Virgem de Nazaré, por lei considerada como “Rainha da Amazônia”, e que os carrilhões da Basílica tocam todos os dias, ainda hoje, às 6h, 12h e 18h.
A Basílica de Nazaré é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. Elevada no dia 31 de maio de 2006 à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, passou a denominar-se Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.


Igreja de Tiradentes

Tiradentes tem dentre suas Igrejas a Matriz de Santo Antônio, construída em 1710 é a segunda igreja em ouro do Brasil, sendo a primeira em Salvador (BA), é uma das mais belas construções barrocas do país. No interior do templo há um órgão datado de 1788, considerado um dos quinze mais importantes do mundo. A Matriz, representa o ciclo do ouro na cidade, é considerada uma das igrejas mais ricas do país, com altares revestidos em ouro. O orgão português chama a atenção pela pintura e entalhes, uma verdadeira obra de arte. A fachada da Matriz é obra do Mestre Aleijadinho.




Monumento Bandeiras

O Monumento às Bandeiras é uma obra de arte executada pelo escultor Victor Brecheret, localizada na cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro de São Paulo.
Foi erigida na região centro-sul da cidade, na praça Armando Salles de Oliveira, em frente ao Palácio Nove de Julho, sede da Assembléia Legislativa, e ao Parque do Ibirapuera, tendo sido encomendada pelo governo de São Paulo em 1921.
A escultura, em granito, com cinquenta metros de comprimento e dezesseis de altura, foi inaugurada em 1954, juntamente com o Parque do Ibirapuera para as comemorações do quarto centenário de fundação da cidade no ano seguinte.
A obra representa os bandeirantes, expondo suas diversas etnias e o esforço para desbravar o país. Além de portugueses (barbados), vemos na obra negros, mamelucos e índios (com cruzes no pescoço), puxando uma canoa de monções, utilizadas nas expedições fluviais.


Museu do Ipiranga

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, é um museu brasileiro localizado na cidade de São Paulo, sendo parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência. É o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da capital paulista. É responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".
Um dos principais objetivos do museu é mostrar aos visitantes o protagonismo do povo paulista na História do Brasil.

Pão de Açucar

O morro do Pão de Açúcar é um monólito (estrutura geológica, como uma montanha), sendo um bloco único de gnaisse facoidal, rocha metamórfica originária do granito, que sofreu alterações por pressão e temperatura, emergindo com o choque entre os continentes sul-americano e africano. Estima-se que tenha sido formado há mais de 600 milhões de anos e 395 metros de altura. É circundado por um resquício de mata Atlântica.
É um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Há várias versões sobre a origem do nome. Uma das mais conhecidas indica os portugueses como responsáveis.
Durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica (para transportá-los para a Europa), denominada "pão de açúcar". A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome.



Pelourinho

O Pelourinho é o nome de um bairro da capital do estado brasileiro da Bahia, localizada em seu Centro Histórico, que possui um conjunto arquitetônico colonial (barroco português) preservado e integrante do Patrimônio Histórico da UNESCO.
A palavra pelourinho se refere a uma coluna de pedra, localizada normalmente ao centro de uma praça, onde criminosos eram expostos e castigados. No Brasil Colônia era principalmente usado para castigar escravos.
Nas últimas décadas, o Pelourinho passou a atrair artistas de todos os gêneros: cinema, música, pintura, tornando-o um importante centro cultural de Salvador.



      Esses são os candidatos e suas histórias!! Agora dê um pulinho no site http://duelo.br.msn.com/ e vote no seu favorito! Participe do duelo e escolha o maior simbolo do Brasil!!
      E por falar em votação, amanhã é dia hein?! Vote consciente!! E depois, vá conhecer esses pontos turisticos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Que tal um bolo de Chocolate?! Na caneca!!

2
        Chegou cansada, mas com aquela vontade de comer um bolo? Não está com tempo nem paciência para fazer um bolo tradicional? Seu filho está com fome, mas você esqueceu de comprar o biscoito favorito dele? Vai receber visita e não deu tempo de preparar nada? É solteiro, mora sozinhoe não tem quem prepare um delicioso bolo?

 SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! rsrsrs....

Vou dar uma receitinha rapida e super facil de fazer!! É o bolo de caneca!! Fica pronto em cinco minutos aproximadamente (2 min. misturando ingredientes e 3 min. de microondas). Além de tudo suja pouco, você usa a propria caneca para misturar os ingredientes e comer!!


Ingredientes:
 
Você pode comer na caneca mesmo!!

 1 ovo;
3 colheres de sopa de óleo;
4 colheres de sopa de açucar;
4 colheres de sopa de leite;
2 colheres de sopa de achocolatado;
4 colheres de sopa (rasa) farinha de trigo e
1 colherer de café (rasinha) de fermento.



Modo de fazer:

Em uma caneca com +/- 9 cm de altura, 8 cm de diâmetro e capacidade para 300 ml, coloque o ovo inteiro bata bem a clara com a gema;
Acrescente o óleo, o açucar, o leite, o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento. Sempre misturando ao colocar cada ingrediente. Depois de colocar o fermento misture delicadamente.
Coloque no forno microondas por 3 min. na potencia maxima.

Para a calda de brigadeiro:

4 colheres de sopa de leite condensado, 1 colher de achocolatado (ou a seu gosto) e 1 colher de café de manteiga. Misture bem e leve ao microondas por 1 min. Jogue ainda quente sobre o bolinho e decore com granulado.

 Pronto!! Agora é só comer! Você pode comer na caneca mesmo ou desenformar!

Como nada vai ao fogo ou forno tradicional, chame seu filho(a) para te ajudar a preparar. Vai ser divertido para ele e também para você!
Você pode fazer o bolo de sua preferencia, é só seguir as medidas. Lembrando que as colheres devem ser rasas, pois se ultrapassar o tamanho da caneca, o excesso pode ficar duro.


Bom Apetite!!
 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Cabelo natural é legal!!

1
         A onda de cabelos lisos já passou, a moda agora é o cabelo natural!! Os cabelos cacheados e crespos, usados naturalmente, estão fazendo a cabeça das mulheres.
         Há pouco tempo, a febre dos salões eram os alisamentos, escovas e relaxamentos. Mas, aos pouquinhos, as mulheres estão reaprendendo a valorizar o que têm de belo e voltaram a assumir os cachos e o volume. Quem fica feliz com isso são os cabelos, pois eles passam a respirar aliviados com a diminuição do uso de químicas.
         Mas não basta querer ter um cabelo natural. É preciso fazer um tratamento e saber pentear para mantê-lo bonito! Veja algumas dicas:

Deixe secar naturalmente
 1. A hidratação é muito importante. Por isso, deve ser o primeiro passo para quem quer usar o cabelo naturalmente  crespo. O ideal é fazê-la uma vez por mês no salão e semanalmente em casa, com os cremes de sua preferência.

2.
Por mais crespo que seja o cabelo, precisa ser desfiado no garfo de cabelo, com a ajuda de um secador. Ele ganhará o formato do corte, que, na verdade, é o mais arredondado. Quanto mais crespo, mais original fica o penteado. Se você não tiver secador, como eu, deixe que ele seque naturalmente. Seque bem na toalha para não ficar respingando, passe um creminho para ajudar a desembaraçar e e penteie, sempre puxando para cima, para dar manter o penteado arredondado. Obs.: (passe pouco creme para que o cabelo não fique pesado demais)

3. Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos, é bom usar o líquido de permanente, que levanta os fios e dá originalidade ao corte - fica armado. Bem ao estilo dos anos 1970. Mas, para obter esse resultado, o ideal é usar um fixador para detalhar e finalizar o penteado. Depois desse processo, o correto é ficar dois dias sem lavar para o cabelo permanecer cada vez mais crespo e arredondado, além disso, o cabelo fica mais tempo molhado, se for lavado todos os dias, pode dar mal cheiro e acabar quebrando os fios. Aí não há hidratação que ajude!!

    Para ficar diferente, vale utilizar alguns acessórios como faixas, tiaras, presilhas com ou sem flores.


 Agora é só passar uma bela maquiagem e pronto!! Curta o novo visual!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Atenção Noivas!!!

1
Vai casar? Ainda não encontrou o vestido? Veja algumas dicas de qual modelo combina mais com você!


Noivas acima do peso:


    Decote em "V"
  • Tecidos moles com caimento macio.
  • Vestido evasê, recortes verticais que vão do ombro até a bainha.
  • Mangas longas e justinhas de renda e sem muitos detalhes.
  • Para vestidos sem mangas, alças largas dão maior sustentação ao busto e disfarçam braços gordinhos.
  • Decote profundo em "V" que alonga o corpo e valoriza o busto.
  • Saltos altos e confortáveis.
  • Vestido com cauda discreta.
  • Buquê estilo cascata de tamanho médio ou grande. Ou no estilo braçada.


 É bom evitar:

        Tecidos pesados, que armam. Tudo o chama a atenção para a sua cintura, como cintos, faixas, laços, saias franzidas etc. Mangas cheias, bufantes. Decotes canoa, vestido muito fechado, gola alta. Cauda muito longa ou saindo dos ombros (como um manto). Arranjo alto para a cabeça. Saltos muito baixos, chapéu e cabelos soltos.


Noivas baixinhas e magras:

    Penteado Alto e Véu Longo
  •  Tecidos com bom caimento, com blusa bem ajustada ao corpo e saia ampla;
  • Vestido Evasê, sem mangas, ou com mangas bem justinhas, e se quiser disfarçar os braços fininhos, vale usar mangas mais volumosas.
  • Saia de tecido armado e leve, como organza e tule.
  • Para as que têm pouco busto, um drapeado ou franzido nessa região, fará com que ele pareça mais volumoso.
  • Penteado alto, combinado com um véu longo.
  • Vestido com cauda discreta.
  • Buquê estilo cascata de tamanho médio ou buquê redondo pequeno.
  •  Saltos altos de confortáveis 

 É bom evitar:

    Vestido muito pesado e volumoso. Decote em "V". Calda muito longa ou saindo dos ombros (como um manto). Recortes verticais que vão do ombro até a bainha. Saia mais curta na frente. Cabelos soltos (achatam a silhueta e farão com que você pareça ainda ais baixa). Coroa muito alta (fica desproporcional)e chapéu ou casquete.


Noivas altas e magras:
Vestido Estilo Sereia
  •  Tecidos encorpados com saia volumosa.
  • Vestido com saia mais curta na frente. Ou justo no estilo sereia.
  • Drapeados, franzidos, pregas, gola alta e mangas mais volumosas.
  • Cabelos soltos ou penteado baixo, como o coque.
  • Véu preso abaixo do coque.
  • Rendas, bordados e pedrarias (sem exageros).
  • Cintura marcada por cinto ou faixa.
  • Cauda longa.
  • Chapéu, casquete ou tiara.
  • Salto baixo ou sapatilha.
  • Todos os tipos de buquê, exceto os muito pequenos, pois podem ficar desproporcionais.

É bom evitar:

 Recortes verticais que vão do ombro até a bainha Decote em "V". Cauda saindo dos ombros. Arranjo ou penteado alto. Saltos altos.


Noivas com a silhueta equilibrada:
    
    Vestido Estilo Princesa
  • Praticamente tudo está liberado
  • Vestido justo estilo sereia.
  • Vestido estilo princesa.
  • Tecidos encorpados e saias volumosas.
  • Véu e cauda em qualquer comprimento.
  • Saltos que não a deixem maior do que o noivo.
  • Rendas, bordados e pedrarias (sem exageros)
  • Todos os tipos de buquê
  • Enfim, você pode usar tudo o que as outras podem e não podem também, mas escolha com cuidado para evitar excessos.



   Espero, que agora, você tenha mais facilidade em encontrar o seu vestido!! Mas lembre-se que o mais importante é você se sentir bem. Se você achou um vestido e se sentiu bem, desconsidere essas dicas!!!

Obs.: Esses post foi feito pra você e principalmente para as minhas amigas que estão para se casar!!
Aninha, Dalila, Débora e também àquelas que estão namorando a um bom tempo e não vêm a hora desse momento chegar!!
Você que vai ser madrinha, aguarde! Vou fazer um post só pra você!!


terça-feira, 19 de outubro de 2010


Fazer a festa sem gastar muito!

4
Vai fazer uma festa? Veja dicas para fazer seu filho(a) feliz sem gastar além do necessário!

De 1 a 3 anos:

    Muito investimento para pouca criança, pois 90% dos convidados são adultos. Além disso, as crianças nessa faixa etária quase não aproveitam suas próprias festas. Então, analise se vale a pena contratar monitores, recreadores, equipamentos de som e etc.. Também é importante não fazer a festa muito tarde, principalmente se a criança tiver 1 aninho. Ainda é muito novinha e pode dormir antes do parabéns.

De 4 a 6 anos:

    O índice de adultos continua alto, agora 60% são adultos. Já o aniversariante, prefere convidar os amigos mais próximos: primos, colegas da escola, vizinhos. Nessa fase, nada melhor que os melhores amigos por perto. Vale contratar um pula-pula, carrinho de algodão doce, recreadores etc. Sem exageros, pode ser muita coisa e a criança não aproveitar tudo o que a festa tem para oferecer!

De 7 a 13 anos:

As crianças (já entrando na pré-adolescencia), acham que adultos não são bem vindos! ATENÇÃO PAIS, apenas deixem seus filhos na festa! Tê-los por perto, pode ser um 'Mico'. Eles já curtem uma festa tipo balada: Dj, Gincanas, Jogos Eletronicos e Pista de Dança, fazem a alegria da garotada! Comemorações em Parques Ecologicos, Salão de Beleza, Pista de Kart e Salão de Jogos também agradam muito.




De 14 em diante:

     Já adolescentes, o melhor é ir à lanchonete favorita e convidar os amigos mais próximos. Agora cada um paga o seu lanche, até porque o cardápio é bem variado! Se for no dia do aniversário, alguns lugares ainda dão desconto do tipo: Aniversariante do dia não paga!!


     Pronto! Depois dessas dicas, mãos à obra!! Para ficar ainda mais barato, você mesmo pode organizar a festa e fazê-la no playground ou na sua própria casa ao invés de contratar buffet e salão de festas. Não deixe chegar muito perto do aniversário para começar a ver lembrançinhas, decoração, convites etc... isso pode encarecer sua festa, pois você não vai ter tempo hábil para fazer as pesquisas de preço (nem sempre o que é barato é de qualidade ruim, por isso vale a pena pesquisar!) Agora, use a criatividade e todos ficarão felizes, as crianças pela festa 'da hora' e você por ter feito o filho(a) feliz sem gastar muito!


Boa festa!!

Obs.: Já estou nos preparativos da festa de 1 ano da Ana Beatriz, quando eu tiver novidades sobre isso, conto pra vocês. Bjksss 

sábado, 16 de outubro de 2010


Que tal um Belo presente?!

0
          Chegou ao mercado uma ótima opção de presente! É a caixa-surpresa. Isso mesmo, Caixa-Surpresa. E quem escolhe o presente, é o presenteado. Uma simples caixa que oferece 18 opções diferentes de presentes. E na caixa-surpresa é possível escolher desde um bom jantar até um salto de paraquedas.
 
           Na França, essas caixinhas (Viva! Experiencias) são um sucesso. Cada caixa tem uma cor e cada cor representa um tema: diversão, bem-estar, gastronomia, esportes. Dentro de cada caixa vem um livreto com 18 opções de presentes que agradam a todos os gostos. Os preços das caixinhas variam de R$ 70 a R$ 300, conforme o tema.

            Em São Paulo, que é onde a empresa deu o ponta pé inicial, existem 8 pontos de vendas. E desde maio, elas estão em estandes espalhados pelas livrarias, mas internet é o principal meio de divulgação e venda das caixinhas. Até o fim do ano a empresa pretende aumentar para 20 o numero de pontos de vendas.
São presentes originais e que você escolhe de acordo com o seu bolso! Veja as opções de caixas presentes:
viva!kids
R$ 70,00  ou em até 3x sem juros

Animais            Argila       
Arte                 Música     
Caratê             Salão           

Entre outras.        
                                                 

viva!em movimento

R$ 99,00 ou em até 3x sem juros

Caminhada           Mergulho          

Golfe                     Ioga                

Wakeboard            Muay Thai       
                                            
Entre outras.                    


viva!degustação
R$ 99,00 ou em até 3x sem juros 

 Bacalhau            Chá               

Vinhos                 Cachaça        

Chocolate            Doces       
                                            
 Entre outras.           
                                                               
  
viva!fun

R$ 149,00 ou em até 3x sem juros 
Personal Organizer        Musica         

Dj                                    Horta           
Fotografia                      Flor                 
                                                  
Entre outras.              
               
viva!gourmet

R$ 199,00 ou em até 3x sem juros 
Carne             Mediterrânea          
Italiana          Conteporânea          

Japones          Asiatica   
                                          
Entre outras.                         
                                                                               
viva!bem-estar
R$ 199,00 ou em até 3x sem juros 
SPA                 Moda               
Cabelo            Massagem        
Depilação       Barbearia                       
                                          
Entre outras.                           
 


viva!em ação


R$ 299,00 ou em até 3x sem juros
Balonismo         Quadriciclo          
Kart                   Windsurf           
Mergulho           Paraquedas                    
                                              
Entre outras.                                 




          Algumas opções podem ser desfrutadas por mais de uma pessoa!! Agora, escolha quem deseja presentear! Quem sabe a pessoa escolhida não peça que você seja um dos acompanhantes para viver essa experiencia?!?

Bom divertimento!!




quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Atenção Internauta!!

0

Vc vai tc? Blz, isso na net, naum é problm.
Mas... se você for redigir um relatório para o seu superior, for fazer uma redação ou copiar uma receita para a vovó, vai ficar complicado! O superior vai te achar incompetente, a professora vai te dar um belo ZERO e sua avó vai ficar um século tentando entender que língua estrangeira é essa que estão ensinando nas escolas!


Brincadeiras a parte, você que não vive sem dar uma tecladinha, não pode esquecer que fora da internet, em alguns casos, essas abreviações não são tão queridas assim!! As abreviações foram aderidas às conversas, para que elas ficassem mais dinâmicas, rápidas etc... Tal prática não é bem aceita por estudiosos da língua, nem tão pouco pela maioria de educadores, pois quando se trata da linguagem formal, a mesma interfere na qualidade da escrita.

Mas essa pratica, vem do passado! Desde os primeiros séculos da história do Brasil havia a abreviatura de documentos, e dentre os fatores que contribuíam para esta ocorrência estavam: a falta de recursos em adquirir materiais, como tintas, papéis e plumas, em razão da distância entre Portugal e a colônia, e a ausência de um sistema ortográfico oficial para a língua portuguesa.  Com isso, a melhor opção era abreviar as palavras, em virtude da praticidade do ato frente à escrita de textos produzidos à mão.
Mesmo quando surgiram os primeiros documentos impressos, ainda no século XVII, com a chegada da família real portuguesa, as abreviaturas não deixaram de existir em razão dos altos preços dos materiais utilizados na impressão.

Veja algumas abreviaturas usadas no passado:

X- Essa letra, na sua forma maiúscula, era empregada para designar “Cristo”.

7.bro e 8.bro - Essas abreviaturas serviam para grafar os nomes dos meses de setembro e outubro, muito semelhante ao modelo atual encontrado nas salas de bate -papo.

Vm - Hoje é muito comum colocar “vc” para abreviar você, e naqueles tempos era para designar “vossa mercê”.

Onra e Sõra - Abreviaturas de senhora.

Hoje a pratica não é usada somente para a internet, mas também em celulares, para o envio de mensagens como torpedos e SMS, em que a abreviatura significa economia linguística e também financeira. Também para os bilhetinhos pessoais.

Veja algumas abreviaturas usadas hoje:

RS = Risos
N = Nao
S = Sim
BLZ? = Beleza?
CMG = Comigo
QQ = Qualquer
PQ? = Porque?
TBM = Tambem
() (Abraços)
Bjs (beijos)
c/ (com)
c/o (como)
icq (falamos no icq)
ily ou ilu (i love you (amo-te))
k (quê)
msg (mensagem)
msm (mesmo)
ñ (não)
obg (obrigado)
p/ (para)
pq (porque)
q (que)
qq (qualquer)
tbm (também)
tks ou thx (thanks (obrigado))
x (vez)
:-) (sorrindo)
(-: (também a sorrir)
:) (sorrindo sem nariz)
:') (chorar a rir)
:-() (rir de boca aberta)
8-) (sorrindo com óculos)
[:-) (a sorrir com walkman (a ouvir música))
;-) (piscar olhos)
:-* (beijo)
:-( (triste)
:'-( (a chorar)
:-O (espanto)


Existe um monte de abreviaturas. Se você conhece alguma que não esteja ai, deixe um comentário e nos deixe por dentro dessa nova onda!!

            Vlw?! Ogb por tc no coments.! Bom FDS p vc! Té a próxima! ;)
Bjkssss


sábado, 9 de outubro de 2010


Dia da Crianças!! Atenção com os presentes!!!

2

       Chegou o dia mais esperado pelas crianças!! Mas alguns cuidados devem ser tomados, muitos brinquedos oferecem riscos às crianças. Peças pequenas, gosmentas, frouxas entre outras coisas... Presente sem o selo do INMETRO, nem pensar!!
        Cada dia que passa, os brinquedos estão mais fáceis de serem engolidas! Bonecas com mais acessórios (minúsculos acessórios), carrinhos frágeis e quebráveis, massinhas de modelar tóxico. É importante verificar a idade permitida em cada brinquedo (essa referencia deve vir em TODAS as embalagens!)
      
Segue abaixo umas dicas de brinquedos separados por faixa etária!!

Do nascimento até 1 mês e ½

O bebê ainda não consegue segurar objetos intencionalmente. Só por reflexos. Nesta fase é importante estimular os sentidos cantando, abraçando e acariciando o bebê. Exagere nas fisionomias bem próximo ao rosto da criança. Demonstre alegria e satisfação.

De 2 a 4 meses

Nesta fase o bebê passa deste estado de quase inércia para as primeiras reações intencionais. Ele diverte-se quando é levado ao alto e gosta, ainda, de fixar o olhar em objetos atraentes e coloridos.

Sugestões de brinquedos:
·         Brinquedos com texturas e formatos de fácil manipulação
·         Móbiles
·         Brinquedos que emitam sons (com guizos em seu interior, por exemplo)

 De 5 a 7 meses

A criança já consegue ficar mais tempo fixando um objeto. Volta-se para a direção de onde vem algum som. O bebê já emite alguns ruídos com o intuito de chamar atenção. Aos 7 meses já atende se for chamado pelo nome.

Sugestões de brinquedos: 
·         Tapetes de atividades com sons e espelho, pois aqui o bebê já é capaz de se reconhecer
·         Brinquedos que emitam sons

De 8 a 10 meses


A criança já pode interagir com jogos simples e buscar por algum objeto de desejo. Gosta de bichinhos de pelúcia e bonecos. Livros plásticos para o banho também são uma ótima pedida. Tudo muito colorido.

Sugestões de brinquedos:
·         Livrinhos de banho
·         Jogos de interação do tipo que se aperta algum botão e há emissão de som
·         Bichos de pelúcia e bonecos


De 11 meses a 1 ano
A linguagem está em pleno desenvolvimento. Já consegue concentrar-se por um pequeno período de tempo ouvindo uma história. Repete tudo o que escuta. Gosta de reproduzir as palavras que aprendeu com o telefone ao ouvido. Quando consegue equilibrar-se bem a bola também é um elemento inseparável.

Sugestões de brinquedos: 
·         Livros com grandes figuras e pouco texto que retratem objetos de seu dia-a-dia: mamãe, papai, carro, mamadeira, etc.
·         Livros com fotos ou desenhos de bichinhos
·         Telefones
·         Bolas

De 1 ano a 1 ano e ½  

Imita sons e reconhece objetos. Adora brincar de espalhar e guardar tudo. Claro que a seu modo.

Sugestões de brinquedos: 
·         Caixote com objetos de formas geométricas. Cubos, círculos e triângulos de plástico ou feltro
·         Potes e tampas
·         Panelinhas

De 1 ano e ½ a 2 anos
A criança já reconhece algumas cores e formas. Sabe procurar e encontrar objetos que guardou. Gosta de brinquedos que possa empurrar, puxar, encaixar e explorar com os dedos. Adora tentar descobrir como as coisas funcionam.

Sugestões de brinquedos: 
·         Brinquedos de montar
·         Bichinhos de plástico
·         Cubos com formas vazadas para encaixar peças similares
·         Carrinhos e caminhões
·         Chaves

 De 2 anos a 2 anos ½ 

 Após os 2 anos a criança começa a descobrir o prazer em brincar com o outro. O egocentrismo começa a sair de cena e então começa o processo de socialização. Até os 2 anos e ½ a criança assimila centenas de palavras em pouco tempo. Já é capaz de construir frases simples completas. Reconhece cores e formas. Compreende perfeitamente o significado da palavra "NÃO". Classifica formas, cores e espessuras.

Sugestões de brinquedos: 
·         Blocos lógicos - encontrados em lojas de brinquedos educativos. Possui quadrados, círculos, triângulos e retângulos nas cores primárias, com diferentes tamanhos e espessuras
·         Blocos de madeira com diferentes formas e tamanhos para fazer torres e pequenas construções.

3 anos 
Nesta fase, papais e mamães precisam ter bastante disponibilidade para responder a todos os questionamentos da criança - Como? Quando? E a preferida: Por quê? - Apesar da linguagem ainda estar em desenvolvimento, seu vocabulário já é bastante extenso. Consegue comunicar-se com perfeição. Sua coordenação fina está mais segura. É nesta fase que a lateralidade (destra ou canhota) normalmente se define.

Sugestões de brinquedos: 
·         Cubos de tecido, onde cada lado existe um treino motor como zíperes, botões e ganchos para abrir e fechar.
·         Cubos com tamanhos decrescentes e que encaixam-se um dentro do outro, para serem empilhados.

 4 anos  
Agora a criança apresenta maior coordenação global e conseqüentemente coordenação fina. Começa a se interessar por brincadeiras coletivas e demonstra maior equilíbrio.

Sugestões de brinquedos: 
·         Jogos em equipe com uso de bola e bastões
·         Bicicleta
·         Trabalhos manuais, com tesoura de ponta redonda e sob supervisão de adultos

5 anos   

Destreza e motricidade já bem definidas. Descobre a satisfação em tentar resultados diferentes e conseguir realizar trabalhos esteticamente bonitos. A gama de opções cresce bastante. Torna-se mais sociável, descobrindo o prazer de brincar em grupo.

Sugestões de brinquedos: 
·         Modelagem em massinha, argila ou gesso
·         Canetas e caderno de desenho
·         Quebra-cabeças
·         Pular corda
·         Jogos coletivos com regras e objetivos mais elaborados

6 anos   

A criança já é capaz de realizar diversas tarefas sozinha: troca-se, escova os dentes, dá laço em tênis. Bastante independente, já conhece a função de cada objeto. Surge um interesse maior por jogos eletrônicos e computador. Há bastante polêmica neste sentido, mas é preciso saber dosar, pois são tecnologias que fazem parte do nosso cotidiano moderno e também muito ricas para desenvolvimento de raciocínio e estratégia. É preciso, no entanto impor limite no uso deles e também serem criteriosos em sua escolha, provendo aspectos educativos.

Sugestões de brinquedos: 
·         Jogos eletrônicos
·         Jogos em computador
·         Bonecos e bonecas
·         Palavras cruzadas
·         Jogos com figuras e letras que representem a letra inicial do objeto

7 a 9 anos

Raciocínio lógico pode ser usado quase em sua totalidade, permitindo o trabalho com jogos de estratégias simples.

Sugestões de brinquedos: 
·         Jogo da velha
·         Jogo de damas
·         Trilha

  10 a 12 anos

Pensamento lógico desenvolvido em sua plenitude, pode-se usar jogos mais complexos e estratégias que necessitem de abstração.

Sugestões de brinquedos: 
·         Batalha naval
·         Jogos de tabuleiro que forcem cálculos, previsões, custos e lucros
·         Jogos de conhecimento geral com perguntas e respostas das mais diversas áreas de conhecimento. 


 
 Depois de todos os cuidados tomados, boas compras e que seja uma beleza de 
DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS!