terça-feira, 28 de setembro de 2010


Reaproveite!

3
      Você esta cansado do seu sofá? Não sabe o que fazer com o que sobra do sabonete? Está precisando de um short novo? Veja algumas dicas de como improvisar reaproveitado peças e materiais que você tem em casa!


      Aquele sofá lindo que você tem em casa, pode a cada semana, virar um novo sofá, sem reformar ou comprar um outro! Utilizando apenas mantas que você tem em casa. Estofados de cor neutra, como o branco e o bege,  podem receber mantas com estampa e cores fortes. Nesse caso você pode utilizar mantas nos tons escuros e quentes, as variedades de vermelho, por exemplo. Para sofás com cor mais forte ou estampas pedem mantas lisas, mas nada impede você de ousar. Um sofá verde escuro, vai ficar muito bem com uma manta, também verde, porem um tom mais claro! Vale levar em conta o tipo de tecido, um que seja agradável ao toque e que não escorregue. Uma forma simples e bonita de arrumar a manta, é dobrando-a no formato retangular e colocando-a no braço ou em um canto do sofá. Pronto!! Agora é só relaxar e aproveitar a nova decoração do seu estofado!


Eu utilizo e aprovo!

      Sabe aquela sobra de sabonete que você joga fora porque não dá mais para utilizar para tomar banho ou lavar as mãos? Uma boa opção (eu utilizo e aprovo), é colocar pedacinhos que sabonetes que sobram dentro de um recipiente utilizado para  sabonete liquido. Depois acrescentar um pouco de agua (cuidado com a quantidade de agua que você vai colocar, não pode ficar mais agua que sabonete. O ideal é que a agua fique bem cremosa para que possa fazer espuma ao lavar aos mãos. Conforme a agua vai ficando cremosa e você colocando os restos de sabonete, aí sim vc vai acrescentando agua, aos poucos). Se o seu recipiente é transparente, como o da imagem ao lado, os sabonetes coloridos dão um toque especial ao ambiente. Mas, se você não quer que suas visitas vejam que você recicla com sabonetes, o ideal é um recipiente sem transparencia! Agora você pode dizer: "'Lavo minhas mãos'. Eu reciclo!!"



     Você tem uma calça que te acompanha há muito tempo, mas de tanto utiliza-la, sua barra esta rasgada, tem um buraco enorme no joelho, enfim, está ótima para ir para o lixo! Mas você não tem coragem de joga-la fora, ela fica linda em você etc, etc e etc... Você não precisa se desfazer dela! Ela pode virar um short ou uma bermuda. É só medir o tamanho que quer a sua nova peça! Se você quiser uma coisa mais despojada, pode dar um pequeno corte e, com as mãos, devagar (para não ficar torto), rasgue até o outro lado da calça e não faça bainha.

Dependendo do tecido da roupa, não dá para fazer o corte como sitado acima. Nesse caso, utilize a tesoura para fazer o corte e depois disso faça uma bela bainha. Contrate o serviço de uma costureira para te ajudar a finalizar a peça. Agora, é só curtir a sua nova peça!! Com ela você pode ir ao mercado, à padaria e até mesmo tomar um sorvete na praçinha. APROVEITE!


Reaproveite e Economize!!

3 comentários:

A casinha da Renatinha disse...

Arrasou Nath! Quero mais dicas!!!

Agora vou te acompanhar sempre!

Bjãoo!

Nathália Leite disse...

Pode deixar!! Vou postar um monte de dicas legais!! Obrigada! bjks

Luloka disse...

Classico transformar calça em bermudas,shorts e até mesmo saias! Nath bota mais dicas de customização pra gente! Bjs e parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks