quinta-feira, 30 de setembro de 2010


A Beleza das Belezas: SER MÃE!

0
         É difícil encontrar uma mulher que não queira engravidar. Até os homens sonham em ter um(a) filho(a)!
         A reação no primeiro momento, mesmo que tão planejado, é o susto. A menstruação atrasou, corre pra farmácia, teste de gravidez!! Positivo?! Ai não acredito!!!! Exame de sangue! Positivo!!! 'Meu Deus agora é serio!' Depois de tanta expectativa, enfim é a hora! 'Vamos ser pais!' Qual vai ser a reação da família ao saber da noticia? Emoção, alegria, felicidade, amor! Uma criança tão esperada por todos, só podia ser essa a reação!
        
'Já é a criança mais linda do mundo'


    Pais de primeira viagem se perguntam: qual o próximo passo? Procurar um profissional, saber se esta tudo bem, tempo de gravidez, etc... fazer a primeira ultrassonografia! Não dá para ver ou entender nada, mas já é a criança mais linda do mundo!
        




'SURPRESAAA'
        O tempo passa rápido, aparecem os enjoos, os desejos, cansaços e tantos outros sintomas, que variam de mulher para mulher. Passa rápido e é um dos momentos mais incríveis na vida da mulher. Cada exame, cada batida do coração que se ouve ao fazer o exame, é uma emoção única e diferente. A preparação do quarto, cada detalhe, cada cantinho é importante e especial! Se torna mais especial, quando é preparado por um grupo de amigos. ''SURPRESAAA'' Nessa hora, se percebe que, realmente, TODOS esperam essa criança!        

Fazendo tranças, já que não pode usar química!


              A fragilidade atinge de um forma, que o amor, o cuidado dos mais próximos é muito importante. Com o tempo a mulher vai se achando feia, não pode usar química no cabelo (pintar, relaxar), a pele? Xiii, espinhas, ressecamento... Vai se achando gorda, a barriga vai crescendo, alguma mulheres incham com a retenção de liquido. Normal! E vai se achando, também, esquecida!! Tudo passa a ser para a criança, todos perguntam pela criança!! 'A mãe também está bem, Obrigada!!!'. Nessa hora é que a mulher tem que ser forte! Cuidar de si mesma e curtir esse momento tão especial! Penteados ousados, roupas diferentes, adeus salto alto! Enfim, é um momento inesquecivel!



'O choro cessou com o calor e aconchego do corpo da mãe!'
    Está chegando a hora! Já?!?! O nervosismo bate, a bolsa ainda não esta pronta, GENTEEE!! O chá de Bebê tem quer essa semana, não dá pra adiar mais! A  data já está marcada! Umas semanas antes do previsto porque a pressão subiu, placenta esta um pouco deslocada! Aí que o nervosismo bate mesmo!! No hospital, toda a família reunida na recepção, aguardando a chegada! Que choro forte! De longe se ouve! Enquanto isso, no Centro Cirúrgico, mamãe e papai se emocionam ao ver o rostinho tão sonhado. O choro??? Com o calor e o aconchego do corpo da mãe, cessou!! Esse é o momento mais lindo e inesquecivel para aquela que aguardou nove meses para ter aquele ser tão querido nos braços!


 E a Beleza das Belezas continua, em uma nova fase!!
Aguarde!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks