sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Que Beleza!! É Hora do Almoço?! Que tal um cochilinho?

0
    Que Beleza! É hora do almoço!! Ainda tem um tempinho para um papinho e também para um bom cochilo! Quem nunca tirou ou teve vontade de tirar aquele soninho gostoso na hora do intervalo?? Ô delicia!!
    O dia começou estressante, chefe chegou falando alto e irritado, o banco entrou em greve e você tem um pagamento importante para fazer, no setor de limpeza faltou um funcionário e é você quem vai fazer a limpeza do escritório, sua colega de trabalho terminou com o namorado quer dividir o problema com alguém e esse alguém é você!! Mas... ela está chegando!!! A hora do almoço!!
  
 Agora o momento é seu! Já resolveu suas coisas pessoais, já colocou o assunto de final de semana em dia e ainda restam 15 min. Tempo suficiente para revigorar o corpo e fortalecer a memória. O fato foi comprovado por pesquisadores da Califórnia (EUA), e por mim também!! 5 min. (para mim era o suficiente) de um bom cochilo e PRONTO!! Hora de voltar ao batente com força total!!
   
      
15 minutinhos que valem ouro!! Se você é do tipo que acha sinal de preguiça tirar uma sonequinha na hora do almoço, preste atenção em alguns dos benefícios que ela traz a saúde:

- Fortalece a memória;
- Diminui os riscos de ataques cardíacos;
- Confere mais disposição e energia;
- Aumenta a concentração, reduzindo acidente e
- Aumenta a sua produtividade no trabalho.



        Hoje em dia, há empresas que incentivam esse habito, porque sabem que o funcionário retorna ao trabalho com mais energia. Em algumas cidades existem salas exclusivas para a essa soneca e custam em media R$ 28,00 por 40 min. de cochilo! Mas você pode cochilar sem gastar mesmo!! Na sua própria mesa de trabalho (adoooro....), no cantinho do refeitório (adoooro....), na sua casa, se você tem possibilidade de almoçar em casa (adoooro....), enfim, o que vale é descansar e voltar ao batente com força total!!
      
        Ah, vale lembrar que não adianta se acabar de tanto comer e ir tirar um cochilo! Assim não há soninho que resolva! Faça um almoço leve e saudável e bom descanso!


        Quer saber?? Está batendo um soninho!! Vou tirar uma pestaninha, depois nos falamos mais!!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks