sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Tá nervoso? Vai cultivar Bonsai!! rsrs....

1
     Em vez de falar para você ir pescar, se tiver nervoso, hoje vou falar para você ir cultivar Bonsai!!
         Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai), que significa "árvore em bandeja".
     Apesar de parecer um hobby extremamente exótico, o cultivo de árvores em miniatura não é por si só muito mais complexo do que a jardinagem comum aplicada a plantas em vasos. A diferença básica é o cuidado para reproduzir as características de uma árvore de porte muito maior, e aí reside a dificuldade. Mais do que cuidadosa poda e adubação, é preciso também muita paciência e alguma habilidade artística. No Ocidente o cultivo de bonsai como hobby desenvolveu-se bastante nos últimos 20 anos e hoje estas pequenas árvores estão espalhadas por todo o mundo. O crescente interesse pelo bonsai é partilhado com a crescente atenção dada às artes orientais nos últimos anos.
     Apesar da forte associação entre o cultivo de bonsai e a cultura japonesa, na verdade foram os chineses s primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica. Há provas de que, já em 200 d.C. os chineses cultivavam plantas envasadas (mais conhecidas como Penjing) como prática habitual da sua atividade de jardinagem.

     Adoreeeei!! Pena que eu não tenho muita paciencia e nenhuma habilidade artistica. Só olhar tá bom! rsrs É lindo d+. Separei uns, lindos! Veja:



      


Mudando um pouco de assunto!

       Há quem diga que dinheiro não traz felicidades! Eu concordo, mas eu estou tão feliz, porque esse mes sobrou um dindin e vamos poder mecher no meu carrinho que está na oficina!! Eu fiquei tão feliz com isso! Não vejo a hora de conserta-lo e poder fazer minhas coisas com chuva ou sem chuva, com Ana Beatriz, perto ou longe!! to muito feliz!! E não vejo a hora tambem de tirar minha carteira de motorista! Falta pouco!
Uma coisa eu sei: Dinheiro não traz felicidade, mas que ele afasta a tristeza afasta! rsrs...
To feliz D++++++ rsrs...

Aproveitando: Não deixe de visitar o meu novo blog: http://maefilhos.blogspot.com/

1 comentários:

Raquel Sampaio disse...

Olá Nath!
Posso te chamar assim, né?...rs
Olha tbm acho lindinho esses Bonsais, mas como vc , tbm não teria paciência pra tê-los....
Mas realmente quem tem , deve cultivá-los , pois vale à pena com certeza!!!
Quanto ao din-din, concordo com você completamente.Ele não traz felicidade...mas que ajuda muito...com certeza ajuda...rs
Mil beijinhos e um ótimo FDS pra vc!

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Adooooooro... Bjks